Curso de Oratória ministrado pelo Prof. Elmo Fernandes encerrou-se nesta sexta

Na tarde desta sexta-feira (12), foi realizada a última aula do Curso de Oratória ministrado pelo Professor Elmo Fernandes para Vereadores, Servidores do Legislativo e para a população inscrita. A realização do curso é mais uma das iniciativas da Escola do Legislativo para a promoção de uma educação de qualidade.

O primeiro momento da aula foi uma atividade prática com a simulação da composição de uma mesa de autoridades. O professor demonstrou o que deve ser feito pelas pessoas ao serem convidadas a ocuparem a mesa. Elmo ressaltou a importância da objetividade no momento de cumprimentar os ocupantes da mesa e demonstrou a diferença que faz quando o orador pronuncia as palavras nítida e pausadamente.

O último momento do curso foi dedicado a um trabalho voltado ao discurso. Fernandes solicitou que os participantes, um por vez, ocupassem um espaço de destaque e fizessem um pequeno discurso ao microfone. Dessa forma, os pequenos erros de postura e as falhas de pronúncia foram corrigidas.

Ao final, os vereadores que participaram do curso entregaram ao Prof. Elmo Fernandes um cartão de agradecimento pelo bom trabalho realizado e pela boa vontade de ministrar essa atividade para a Escola do Legislativo.

Conheça todas as atividades da Escola do Legislativo através de nossa agenda e participe de nossos cursos e palestras.

Texto: Samuel Marques | Foto: Artur Charles