Parceria entre FACED e Escola do Legislativo oferece bolsas a estudantes de baixa renda

A Escola do Legislativo e a FACED - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Divinópolis - formalizaram uma parceria e estão oferecendo bolsas parciais de estudo para estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública.  São, ao todo, 51 bolsas de estudo de 50% para ingressantes em qualquer um dos cursos da FACED: Administração, Ciências Contábeis, Moda, Direito e Psicologia.

Para receber o benefício, o interessado deverá ser indicado pela Escola do Legislativo e, posteriormente, realizará o Vestibular na FACED. Entre todos os indicados pela Escola do Legislativo, os 51 que obtiverem as melhores colocações na avaliação receberão o benefício, o qual durará por todo o período do curso, desde que o estudante não o acumule com outros auxílios, como Prouni, FIES e outras bolsas, e desde que não atrase o pagamento das mensalidades.

Os interessados deverão comparecer à Câmara Municipal até as 17 horas de sexta-feira, 3 de Fevereiro, e procurar o CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão -, onde deverão deixar nome, endereço e telefone para contato. Após esse cadastro, a FACED entrará em contato com o interessado e será agendado o Vestibular.

É importante ressaltar que estudantes que já estejam matriculados na FACED não poderão concorrer a uma bolsa e que o benefício é prioritário para jovens de baixa renda, tendo em vista que essa iniciativa tem caráter social e visa a promover a inserção do jovem divinopolitano no Ensino Superior.

Nota de atualização:

As inscrições foram prorrogadas até as 17 horas de terça-feira, 7 de Fevereiro.

Texto: Samuel Marques