Inscrições abertas para workshop sobre Práticas Legislativas

Estão abertas as inscrições para o Workshop Práticas Legislativas, que será realizado pela Escola do Legislativo no dia 17 de Fevereiro, às 13 horas, no Plenário da Câmara. A atividade é aberta para a população e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 ou enquanto durarem as vagas.

Ministrado pelo Dr. Vander Lúcio, Especialista em Direito Público e Servidor do Legislativo, o workshop pretende mostrar quais assuntos podem ser tratados por meio dos diferentes documentos que circulam na Câmara e a forma de apresentar os objetos em indicações e requerimentos, por exemplo. Além disso, será apresentado na prática o passo a passo para a elaboração de projetos de lei, emendas, ofícios e pedidos de informação.

Para o servidor da Câmara, o workshop será momento importante para sanar dúvidas frequentes referentes a regras de prazo, preferência de uma matéria sobre a outra, elaboração de proposições e outros pontos. Já para a população, trata-se de uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os documentos do Legislativo.

As inscrições devem ser realizadas através da página da Escola do Legislativo - www.divinopolis.mg.leg.br/escola - informando nome, telefone e e-mail para contato.

Texto: Samuel Marques | Imagem: internet