Servidores do Legislativo recebem curso de primeiros socorros

Para melhorar o atendimento à população e proporcionar atendimento imediado em situações de emergência, cerca de 25 servidores da Câmara Municipal receberam, nesta segunda-feira (25), um curso de suporte básico de primeiros socorros. O curso foi ministrado Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros de Divinópolis e reuniu conhecimentos sobre as principais situações emergenciais que podem ocorrer no dia a dia.

O foco principal do trabalho foi dado à RCP (reanimação cardiorrespiratória), que traz técnicas padrão para a preservação da vida de um adulto, criança ou bebê em estado grave. Além disso, foram trabalhados o passo a passo para casos de convulsão, queimaduras e outros tipos de crise. Os participantes da atividade puderam, ainda, treinar os conhecimentos aprendidos realizando uma atividade prática.

O curso de primeiros socorros foi solicitado pelo Vereador Renato Ferreira, tendo em vista a carência de servidores capacitados para lidarem com emergências no serviço público. A perspectiva é de que novas turmas sejam formadas para que o maior número possível de servidores sejam capacitados.

Texto: Samuel Marques | Foto: Artur Charles