Escola do Legislativo e ADL realizam 1º Varal Literário da Câmara

Com o objetivo de promover a cultura, a literatura e a arte, a Escola do Legislativo e a Academia Divinopolitana de Letras realizam, em outubro e novembro, o 1º Varal Literário da Câmara Municipal de Divinópolis. A participação é aberta tanto para servidores do Legislativo quanto para a população em geral e serão aceitos poemas e crônicas.

Para participar, o interessado deve digitar sua poesia ou crônica utilizando fonte Arial 12 e espaçamento um e meio, em papel A4, sendo que o texto deverá ser digitado em apenas um lado do papel. São permitidas obras de até três páginas e os textos deverão conter título, o nome do participante, endereço para contato e, no caso dos servidores da Câmara, o cargo ou função exercida no Legislativo. Essas informações devem estar no alto da primeira página.

Os textos podem ser enviados via Correios ou entregues diretamente na Escola do Legislativo. O interessado em entregar seu texto pessoalmente, deverá fazê-lo de 25 de setembro a 20 de outubro, no horário de 12 às 18 horas, de segunda a sexta, na sede da Escola do Legislativo (Câmara Municipal - Rua São Paulo, 277, Centro). Já quem deseja enviar seu material via Correios, deverá postá-lo do dia 25 de setembro ao dia 13 de outubro, endereçado para:

Escola do Legislativo (Varal Literário)
Rua São Paulo, 277, Centro
Divinópolis / MG
CEP: 35500-006

Para sigilo e imparcialidade, os textos deverão ser entregues ou enviados em envelope lacrado contendo 4 vias: uma para exposição e 3 para a comissão julgadora. O participante pode, ainda, concorrer com mais de um poema ou crônica, sendo o limite de até 3 textos diferentes por participante. Nesse caso, cada texto deverá ser enviado separadamente.
https://drive.google.com/open?id=0Bz_8dCCvt2OxTGtBcGNjWW5adDA

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria tanto entre servidores do Legislativo quanto entre participantes da comunidade. Para saber mais, confira o regulamento clicando no botão ao lado.


Texto: Samuel Marques | Imagem: Divulgação