Servidores da Prefeitura de Divinópolis participam de capacitação para uso do SAPL

Em parceria com a Consultoria de Informática da Câmara Municipal de Divinópolis, foi realizado pela Escola do Legislativo, na tarde desta quarta-feira, 22, um treinamento de capacitação para uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo voltado a servidores da Prefeitura. O SAPL é uma plataforma onde circulam as matérias que tramitam no Poder Legislativo e os instrumentos normativos de Divinópolis.

O objetivo de tal atividade é capacitar a equipe da prefeitura que trabalha diretamente com as proposições do Executivo. De acordo com Márcio Vilas Boas, Consultor de Informática da Câmara e organizador da atividade, essa iniciativa tornará possível "o envio eletrônico de Proposições - Projetos de Lei Complementar, Projetos de Lei Ordinária e Propostas de Emenda à Lei Orgânica - através do sistema, facilitando e agilizando este processo tanto para o Executivo quanto para o Legislativo, já que o sistema é sob plataforma web e pode ser feito de forma online". Além disso, sobre a participação dos servidores, Márcio declara que "o aproveitamento foi considerado muito bom pelos participantes, que poderão replicar o conteúdo do treinamento ao demais setores envolvidos".

Além de dar mais celeridade a todo o processo legislativo, o treinamento trará maior transparência, tendo em vista que a Prefeitura irá cadastrar seus Decretos diretamente no SAPL e deixá-los automaticamente publicados na internet e disponíveis para consulta da população.

Texto: Samuel Marques | Foto: Artur Charles