Escola do Legislativo recebe corpo docente voluntário

A Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho está com inscrições abertas para cidadãos que queiram fazer parte do corpo docente voluntário da escola e realizar palestras, cursos, workshops, debates e outras atividades de extensão por meio da instituição.

Para se tornar parceiro da escola, o interessado deverá preencher o Termo de Autorização disponível neste link, anexar um breve currículo e entregá-lo na sede da Escola do Legislativo. O único pré-requisito para a inscrição é que o interessado tenha formação superior na área em que pretende atuar. 

O membro do corpo docente voluntário será convidado a promover cursos por meio da escola ou poderá propor, ele mesmo, a realização de qualquer atividade. Além disso, receberá certificado de participação após cada atividade realizada e tal documento poderá agregar em seu currículo profissional. Trata-se de uma ação que não gera ônus para o Legislativo, por se tratar de uma parceria, e o membro do corpo docente da escola poderá retirar sua participação a qualquer momento por meio de um comunicado por escrito.

Essa abertura da Escola do Legislativo tem o objetivo de ampliar a gama de atividades e projetos desenvolvidos pela instituição, para que mais cidadãos possam receber atividades de formação gratuitas e de qualidade.

Texto: Samuel Marques | Imagem: Internet