Escola do Legislativo realiza palestra na Câmara de Nova Serrana


No dia 8 de Dezembro, a Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho esteve presente Câmara Municipal da cidade de Nova Serrana. Na oportunidade, o Procurador do Legislativo de Divinópolis e Diretor da Escola do Legislativo, Dr. Roberto Franklin, realizou uma das palestras integrantes do Workshop Atuação do Legislativo Municipal, uma série de palestras voltadas aos novos vereadores que assumirão a Câmara de Nova Serrana a partir de janeiro.

Dentre os vários temas abordados, dois se destacaram e renderam reações bastante positivas dos espectadores. O primeiro é Controle de Constitucionalidade, tema que o palestrante define rapidamente como “uma prevenção, uma maneira de evitar que sejam realizados atos contrários à Constituição Federal”.

Além disso, outro tema explanado tem grande destaque até mesmo na mídia política: Ética e Decoro Parlamentar. Para elucidar a importância desta questão, o palestrante exibiu vídeos de parlamentares que faltaram com o decoro ou que exigiram o decoro de seus pares.

A Escola do Legislativo realizará trabalho semelhante na Câmara de Divinópolis nos dias 19, 20 e 21 de Dezembro, quando os vereadores eleitos para a 24ª Legislatura receberão curso voltado à atividade parlamentar.

Texto e foto: Samuel Marques