Semana Nacional do Trânsito é tema de ação social em frente à Câmara de Divinópolis

Sest/Senat em parceria com Legislativo realizou 80 atendimentos na área da saúde

A Câmara Municipal de Divinópolis por meio da Escola do Legislativo Deusdesdith Afonso Carrilho realizou 80 atendimentos voltados para a área da saúde na manhã de hoje (19/9), em parceria com o Sest/Senat no quarteirão fechado da rua São Paulo, em frente ao Poder Legislativo.

A ação contou com uma equipe de especialistas nas áreas da saúde, educação, qualificação profissional e também no esporte. O evento faz parte de uma série de ações integradas à conscientização da população para a Semana Nacional do Trânsito. Na última segunda-feira a Instrutora de Trânsito do Sest/Senat Andreza Machado, realizou uma palestra educativa no plenário da Câmara Municipal que encontra-se disponível no canal do Youtube do Legislativo.

Já na tenda de atendimentos realizados na manhã de hoje, à população, contou com informações sobre segurança e prevenção no trânsito, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e entrega de brindes para cerca de 80 cidadãos que fizeram seu cadastro durante a ação social.

Segundo a equipe da unidade do Sest/Senat B31 em Divinópolis, além de prestar serviço para toda comunidade, esses atendimentos fazem parte de um conjunto de ações que estão interligados a prevenção no trânsito, uma vez que doenças crônicas como diabetes, pressão alta e outra mais, podem afetar a saúde de quem está ativo hoje no trânsito, como por exemplo, um mau súbito.

O Presidente em exercício, Israel da Farmácia que já atua nesta área há anos, reforçou o quanto é importante dar atenção a saúde de forma preventiva, seja dentro ou fora do trânsito. “É um privilégio sermos parceiros do Sest/Senat nessa Semana Nacional do Trânsito, a Câmara está de portas abertas para estas e outras ações em benefício da população”, finalizou Israel.