Inscrições para Varal Literário estão abertas

O concurso é uma parceria da Escola do Legislativo com a Academia Divinopolitana de Letras

A Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho em parceria com a Academia Divinopolitana de Letras (ADL), está com inscrições abertas para mais uma edição do “Varal Literário” - Concurso que tem por objetivo incentivar e estimular o exercício da redação e da arte escrita em movimento com a sociedade.

De acordo com o regulamento, os textos participantes devem se enquadrar nas categorias: poema e crônica, sendo dispostos na modalidades Júnior, Sênior, Brasil e mundo. E os interessados poderão concorrer com até dois textos diferentes, desde que sejam um em cada categoria.

Segundo o diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, a cada edição do concurso “é perceptível que as obras sempre superam as expectativas do ano anterior, por isso, acredito que esse ano não será diferente”, ressaltou o diretor.

O Presidente Israel da Farmácia que está dando todo apoio para a realização do concurso, destacou o "empenho da Escola do Legislativo e a parceria com a Academia Divinopolitana de Letras, o que dá oportunidade para novos talentos da escrita serem reconhecidos." Ponderou o Presidente Israel.

As inscrições para o Varal Literário são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 29 de setembro de 2023, através do site da Câmara Municipal de Divinópolis ou pelo link abaixo que contém todas as informações sobre a formatação do concurso.