Espaço Cultural GTO recebe 3º Varal Literário

Parceria da Escola do Legislativo com a Academia Divinopolitana de Letras (ADL), exposição foi aberta esta semana; poemas e crônicas podem ser visitadas até o próximo dia 18 de outubro


Foi aberta na última segunda-feira (07.outubro.2019), no Espaço Cultural GTO da Câmara Municipal de Divinópolis, a exposição de poemas e crônicas do 3º Varal Literário, iniciativa da Escola do Legislativo ‘Dr. Deusdedith Afonso Carrilho’ em parceria com a Academia Divinopolitana de Letras (ADL).

Espaço Cultural GTO recebe
3º Varal Literário
Dispostas nas categorias Divinópolis, Internacional e Nacional, conforme o regulamento, as produções ficarão em exposição ao público até o próximo dia 18 de outubro. Na data, uma Comissão Julgadora, formada por membros da Academia Divinopolitana de Letras (ADL), apontará os melhores trabalhos, que serão premiados em uma solenidade especial, marcada para às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis.

Para o presidente da Academia Divinopolitana de Letras (ADL), Flávio Ramos, é fundamental usar a escrita como um caminho para promover reflexões e debates sobre os desafios da atualidade. " O objetivo do Varal Literário é reconhecer, divulgar e estimular o exercício da redação e da arte da escrita. Esta é terceira edição desse evento e a cada ano notamos a melhoria e qualidade dos trabalhos. Até por essa expansão de horizontes geográficos, é que temos as categorias amplas, que recebem, inclusive, trabalhos de outros estados e países. Toda população divinopolitana está convidada a vir no Espaço Cultural GTO da Câmara Municipal e conhecer", faz o convite Flávio Ramos.

Em entrevista, o diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, informou que existem poemas e crônicas sobre os mais variados temas e que a população via se encantar com as produções. “ A cada ano, o Varal fica mais cheio, mais completo. Essa edição já superou a anterior e os 368 trabalhos, do Brasil e várias partes do mundo, já estão expostos no Espaço Cultural GTO. Todo mundo que vier ao 2º piso da Câmara, logo na entrada do Plenário, poderá apreciar os conteúdos. Esperamos a visita de todos", declarou Roberto. 

Diretoria de Comunicação (Dircom)