Câmara recebe 2ª edição do "Encontro de Ambientalistas"

Debate sobre agenda ambiental e sustentável para Divinópolis será realizado nesta sexta (04.outubro.2019) de 8h às 12h no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto; Escola do Legislativo recebeu mais de 100 inscrições


A Câmara Municipal de Divinópolis recebe nesta sexta-feira (04.outubro.2019) de de 8h às 12h no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, a segunda edição do "Encontro de Ambientalistas", evento que tem o objetivo de promover debates sobre uma agenda ambiental e sustentável para a cidade. Dentre as atividades previstas, o evento contará com uma palestra do Engenheiro de Minas e Consultor do Banco Mundial, Carlos Eduardo Orsini Nunes de Lima, que irão falar sobre os "Objetivos do Milênio da ONU e Princípios do Equador".

Debate no 1º "Encontro de Ambientalistas",
realizado no ano de 2018
De acordo com os organizadores, a proposta é debater e definir estratégias e ações que garantam a aprovação de leis atualizadas e propositivas que, além de fazer resistência a iniciativas de ameaças e retrocessos aos direitos socioambientais, promovam o adequado licenciamento ambiental e práticas de conservação e respeito à natureza. 

Na primeira edição do Encontro de Ambientalistas, realizado em setembro de 2018, foi elaborada uma carta de intenções . Este documento será revisado este ano dentro de quatro eixos temáticos: 1) Água, 2) Qualidade de Vida, 3) Resíduos e 4) Áreas Verdes. O aspecto de desenvolvimento econômico e mecanismos que estimulem alternativas ao modelo de uso intensivo de agrotóxicos, como a agricultura orgânica e a agroecologia, também estarão na pauta.

Inscrições e Roteiro do Evento 

No período de 19 de agosto a 30 de setembro, por meio do Portal da Escola do Legislativo "Deusdedith Carrilho", foram recebidas mais de 112 inscrições para a 2ª edição do "Encontro de Ambientalistas". De acordo com a servidora da Câmara, Patricia Alvarenga, durante o evento também será apresentada e atualizada a Carta Manifesto produzida na 1ª edição do encontro e apresentado o aplicativo de coleta seletiva Recicle +, produzido pelos alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG) - Campus Divinópolis.
 
Organização 

Em sua segunda edição, o "Encontro de Ambientalistas" é uma iniciativa do Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC), em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplam) e Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo "Deusdedith Carrilho".  Dúvidas, contatos e mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no telefone (37) 3222 - 7644.  

Diretoria de Comunicação (Dircom)