Escola do Legislativo participa de Simpósio de Filosofia e Cidadania

Promovido pela Escola Estadual Dr. Álvaro Brandão, 1º Simpósio de Filosofia, Cidadania e Participação em Santo Antônio do Monte contou com o apoio da Câmara Municipal de Divinópolis por meio da Escola do Legislativo. 

O 1º Simpósio de Filosofia, Cidadania e Participação voltado aos alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Álvaro Brandão no município de Santo Antônio do Monte, foi realizado na manhã da última sexta-feira, dia 31 de Maio de 2019, no Auditório Dario de Castro - SICOOB Credimonte.

A iniciativa contou com o apoio da Escola do Legislativo Deusdedith Afonso Carrilho – da Câmara de Divinópolis, e o tema debatido foi “"A reflexão como instrumento crítico de emancipação no tempo e a participação do Jovem nesse contexto".

Dentre os vários temas tratados, A Escola do Legislativo destacou a importância de despertar a análise crítica e o questionamento preciso na atual geração, fomentar a participação e o envolvimento do jovem nas causas que lhe são pertinentes e através disso, destacar o papel da liberdade enquanto princípio fundamental para o filosofar, principalmente em um contexto onde certas responsabilidades vem sendo invertidas no que tange a relação cidadão e Estado.

Segundo o Diretor da Escola do Legislativo Deusdedith Afonso Carrilho, Roberto Franklin, se a formação humana é o maior legado que qualquer sistema político pode deixar, contribuir para essa formação cabe àqueles que trazem em si este ideal e a preocupação em relação ao conhecimento como única forma de arrebentar as amarras da ignorância.

O Simpósio contou com a palestra do Procurador do Poder Legislativo de Divinópolis, Doutorando pela Universidade de Santa Fé - Argentina, Professor do Curso de Direito da Faculdade UNA - Unidade Divinópolis, Dr. Roberto Franklin de Sousa e equipe. O evento teve ainda o apoio da Escola Estadual Dr. Álvaro Brandão e Sicoob Credimonte.

Fotos: Equipe Escola do Legislativo | Diretoria de Comunicação (Dircom)