Alunos da Faced recebem palestra sobre Pregão

Uma das mais utilizadas formas de licitação no Brasil, o pregão amplia a concorrência e gera um processo licitatório mais transparente e que promove economia ao serviço público. E para levar conhecimentos sobre esse tema aos estudantes do 7º Período do curso de Direito da Faced, a Escola do Legislativo promoveu, no dia 5 de abril, uma palestra sobre Noções Básicas de Pregão.

Ministrada pelo pregoeiro da Câmara Municipal de Divinópolis, Marco Antônio Pinto Silva, a atividade ocorreu na própria faculdade e contou com a participação de mais de 30 alunos, os quais puderam conhecer detalhes de como funciona o processo do pregão e quais as vantagens deste método de licitação.

Trata-se de mais uma iniciativa da Escola do Legislativo com o objetivo de levar até a população os mais diversos conhecimentos sobre o funcionamento do Legislativo Municipal. Com esse mesmo intuito, outra atividade já se encontra programada para o dia 8 de maio de 2017: a palestra Lei de Diretrizes Orçamentárias. Os interessados em participarem da palestra podem se inscrever por meio site da Escola do Legislativo: www.divinopolis.mg.leg.br/escola.

Texto: Samuel Marques | Imagem: Internet.