Escola do Legislativo oferece curso de internet para idosos

O curso tem por finalidade orientar e direcionar os idosos que utilizam a internet, e ensinar as técnicas básicas para uso da tecnologia.

A Câmara Municipal de Divinópolis, por meio da Escola do Legislativo da Câmara, em parceria com a Empresa Ábil Cursos Profissionalizantes realizará um Curso de Computação para idosos do Município, no mês de Novembro.

De acordo com o Diretor da Escola, Roberto Franklin, o mundo online, como em qualquer outro ambiente, é propício para criminosos se aproveitarem da distração, ou falta de conhecimento, para cometer delitos, e é muito comum que os idosos caiam em golpes.

O curso tem por finalidade orientar e direcionar os idosos que utilizam a internet, que está a cada dia mais avançada, e ensinar as técnicas básicas para uso da tecnologia.

Ainda segundo Roberto Franklin, a conectividade está cada vez mais presente em nossas vidas e, por isso, precisamos que todas as faixas etárias estejam antenadas a usá-las.

“Recebemos aqui na escola pessoas de todas as idades para a utilização da nossa Sala de Computação e nossa Internet Popular, e percebemos que as pessoas de mais idade geralmente tinham uma dificuldade de manuseio com os computadores . A partir disso, pensamos em oferecer este curso para benefício da classe”, destacou.

Roberto contou que a Escola buscou parceria com Ábil, que irá disponibilizar um profissional da Área, nos dias 17 e 19 de Novembro, das 14:00 às 16:00 horas.

O Curso de Computação é aberto para toda a população. Os interessados em participar, devem fazer uma breve inscrição pelo telefone (37) 3214-4658.