Presidência da Câmara se reúne com comandante da Polícia Militar

Visita oficial foi feita na manhã desta terça-feira (23); Parcerias entre legislativo e PM foram discutidas.

Os vereadores Eduardo Print Júnior (PSDB) e Roger Viegas (Republicanos), presidente e vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis, visitaram o 7º Batalhão da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (23), onde foram recebidos pelo Coronel Wemerson Lino Pimenta. A reunião contou também com a presença do empresário e ex-vereador Waldemar da Pamer.

Na oportunidade, os representantes da Mesa Diretora debateram propostas de parcerias junto ao corpo efetivo da Polícia Militar.

"Queremos colocar a Câmara à disposição de todos os órgãos de segurança pública, e sabemos que a PM de Divinópolis realiza um trabalho exemplar em toda a região, sendo uma referência em todo o Estado. Precisamos fortalecer o elo entre o legislativo e a PM, e essa visita foi de extrema importância para estreitarmos esses laços", afirma Eduardo Print Júnior, Presidente da Câmara Municipal.

ESCOLA DO LEGISLATIVO

Tanto Print Júnior quanto Roger Viegas destacaram que a Escola do Legislativo poderá ser uma grande parceira dos projetos da Polícia Militar. "Junto com o Eduardo e toda a Mesa Diretora, queremos transformar a Escola numa referência para toda a região. E utilizá-la para ações conjuntas aos órgãos de segurança poderá rendes grandes frutos para as duas partes", disse Viegas.

O Coronel Wemerson reforçou que a Polícia Militar conta com a parceria junto ao Legislativo.

"Ficamos lisonjeados com essa disposição por parte da Presidência em colocar a Câmara junto ao Batalhão para projetos futuros. Há muitos anos não tínhamos essa parceria, e acredito que será muito importante para conseguirmos melhorias na nossa infraestrutura, dando maiores condições de trabalho ao nosso efetivo", conta.

EMENDAS

Wemerson revelou a necessidade de se fazer mudanças estruturais no 7º Batalhão. Eduardo Print Júnior e Roger Viegas se comprometeram a realizar um estudo para que as verbas impositivas sejam destinadas aos órgãos de segurança pública, com o objetivo de ampliar o atendimento. "Sabemos que há uma certa urgência no aumento da frota de veículos e no contingente de pessoas trabalhando na corporação, especialmente no atendimento do 190. Vamos estudar a possibilidade de destinar as verbas impositivas, que encaramos como um investimento extra na segurança pública de Divinópolis", conclui o Presidente da Câmara.