Câmara Municipal disponibiliza acesso gratuito à internet

Projeto de internet popular será aplicado na Escola do Legislativo para fins de atividades educacionais.

 

Visando a modernização dos serviços oferecidos pela Câmara de Vereadores de Divinópolis, a Mesa Diretora regulamentou, por meio da portaria de nº CM-091, as normas para utilização do serviço de Internet Popular na Escola do Legislativo, situada no segundo andar do Edifício Costa Rangel.

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso da população aos meios de pesquisa online, de forma totalmente gratuita. A medida já terá validade a partir da próxima segunda-feira (15).

O vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), presidente da Câmara Municipal, revelou que este é um dos primeiros grandes projetos implantados na Escola do Legislativo, que terá uma nova cara a partir deste ano.

"Vamos transformá-la num verdadeiro complexo educacional. Queremos atrair cada vez mais pessoas para a política, fazer parcerias com escolas e entidades municipais e popularizar o acesso a recursos pouco explorados por determinados públicos", explicou o Presidente.

CADASTRO PRÉVIO

A utilização da Internet Popular será feita mediante um cadastro pessoal feito na Escola do Legislativo, através da apresentação de documentos pessoais. Os computadores serão utilizados para pesquisas, participação em cursos virtuais, digitação de trabalhos escolares e demais atividades pedagógicas, ficando proibido o acesso a redes sociais.

"O tempo de acesso será limitado por uma hora, podendo ser prorrogado caso não haja pessoas na fila de espera para utilizar os computadores", destacou Eduardo Print Júnior.

FAKE NEWS

A Escola do Legislativo tem também um compromisso contra a disseminação de notícias falsas. Devido a isso, o serviço de Internet Popular contará com uma criteriosa fiscalização, onde a divulgação de notícias falsas e conteúdos que atentem contra os Direitos Humanos serão punidos com a proibição de acesso por seis meses.