Escola do Legislativo realiza abertura das atividades do "Câmara Jovem"

Estudantes da rede pública e privada de Divinópolis iniciaram essa semana jornada parlamentar sobre cidadania, representatividade e participação na vida pública


Foi realizada na tarde da última segunda-feira (02.setembro.2019) a abertura da 1ª edição do Câmara Jovem, iniciativa da Câmara de Vereadores de Divinópolis que simula uma jornada parlamentar com estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares. Participaram da solenidade, os alunos e alunas inscritos no programa, o secretário-geral da Câmara, Flávio Ramos, o diretor da Escola do Legislativo Deusdedith Afonso Carrilho, Roberto Franklin e os servidores Samuel Marques e Patrícia Alvarenga.
 
Escola do Legislativo realiza abertura
das atividades do "Câmara Jovem"
Segundo Roberto Franklin, o primeiro encontro  com os estudantes foi para recepção e apresentação do programa geral do Câmara Jovem. Ao todo, serão 10 módulos na etapa de Formação, onde os alunos e alunas serão integrados à rotina parlamentar de um vereador na Câmara de Divinópolis. Posteriormente, ainda serão realizadas as etapas de Votação e Atuação " Foi o momento de recepcionar os alunos, abrir as portas da Câmara e apresentar a equipe que irá acompanhar cada um deles ao longo das próximas semanas. Também foi uma oportunidade de tirar algumas dúvidas pontuais sobre a nossa jornada. Fico feliz porque a adesão ao projeto foi fantástica e com certeza teremos grandes aprendizados ao longo das próximas semanas. De antemão, reforço aqui o convite para o Módulo II que já é nesta sexta-feira (06) de 14h as 15h30 na Câmara com o tópico "Política e Cidadania", reforça Roberto.

Projeto Câmara Jovem

O projeto, de autoria do vereador Matheus Costa (CDN) e coordenado pela Escola do Legislativo Deusdedith Afonso Carrilho,  irá proporcionar ao longo das próximas semanas situações legislativas aos alunos que, representando a figura dos vereadores, vão apresentar projetos, matérias e sugestões para solucionar importantes questões da cidade de Divinópolis.  Para saber mais, clique aqui e acompanhe a agenda completa com todos os Módulos e conteúdos que a Escola do Legislativo irá apresentar aos alunos. As atividades da etapa de formação vão até o dia 07 de dezembro de 2019.

Serviço

Câmara Municipal de Divinópolis - Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho
Rua São Paulo, 277, Centro - Divinópolis / MG - 35500-006
37 2102 8218 | 37 2102 8290 (fax)
escoladolegislativo@divinopolis.mg.leg.br 

Diretoria de Comunicação - Dircom