Escola do Legislativo promove encerramento do Varal Literário

5ª edição do concurso contou com obras de mais de 20 estados brasileiros

A Câmara Municipal de Divinópolis através da Escola do Legislativo Deusdedith Afonso Carrilho, encerrou na tarde da segunda-feira (30/10) a 5ª edição do “Varal Literário”. O concurso contou com mais de 200 inscrições, a participação de 8 países na categoria Mundo, além de 20 Estados brasileiros inseridos na competição literária.

Durante a premiação, o Presidente em exercício Israel da Farmácia (PDT), ressaltou sobre o orgulho de fazer parte de uma Câmara que realiza concursos como o “Varal Literário” que valoriza a cultura e extrapola as fronteiras municipais, atingindo pessoas a nível estadual e internacional.

Segundo Diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, essa edição do Varal Literário superou as expectativas do anos anteriores, com a participação de pessoas espalhadas pelo mundo como foi o registro de oito países.

O evento contou com a parceria da Academia Divinopolitana de Letras (ADL) que realizou a “II Primavera Poética de Divinópolis”, promovido pelo Coletivo Arteferia e por outras instituições de cultura do município.

As obras premiadas no concurso foram escolhidas de acordo com cada modalidade e categoria inscrita, e a lista completa dos classificados você confere clicando aqui.

O encerramento do concurso “Varal Literário” contou com apresentação musical de Willian Almeida e foi transmitido ao vivo nos canais oficiais do Poder Legislativo na Internet, e pode ser acessada no Canal da Câmara no You Tube, onde está salva.