Câmara registra mais de 70 atendimentos na 3ª Semana de Orientação Jurídica

A Semana Jurídica disponibilizou atendimentos gratuitos para população de Divinópolis, com dois temas específicos, Direito do Consumidor e Direito da Mulher. Mais de 70 atendimentos jurídicos e gratuitos.

Foi encerrada nesta quinta-feira (31 de Março de 2022), a 3º Semana de Orientação Jurídica, organizada pela a Escola do Legislativo, da Câmara Municipal, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil de MG (OAB de Divinópolis).

A Semana Jurídica iniciou na última segunda-feira (28 de março de 2022), disponibilizando atendimentos gratuitos para população de Divinópolis, com dois temas específicos, Direito do Consumidor e Direito da Mulher. De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, os atendimentos foram um sucesso, com mais de 70 atendimentos jurídicos e gratuitos.

Os advogados filiados à OAB em Divinópolis estiveram presentes na Escola durante toda a semana, pela manhã e à tarde, para oferecer orientação jurídica à quem buscou auxílio.

“Foi uma semana muito produtiva, com muitos acolhimentos e consultas jurídicas, em benefício da população que não tem condição de arcar com assistência especializada de advogados. Foi uma parceria de sucesso com a OAB de Divinópolis”, destacou Roberto.

A 3ª Semana de Orientação Jurídica foi um trabalho de cooperação social entre várias instituições, órgãos públicos engajados. A parceria proporcionou grande alcance e resolutividade na mediação de conflitos, em busca de uma justiça mais célere e humana. Em média, foram feitos cerca de 15 a 20 atendimentos por dia.

Com absoluta certeza, levar esse tipo de atividade para nossa população, por meio dos CRAS, a quem eu quero também agradecer a todos funcionários, mostra que o Poder Legislativo, que a Câmara Municipal está aberta e atento com o bem estar da população divinopolitana", afirmou.

Agradecimentos

Em especial, os profissionais da Escola do Legislativo registraram agradecimentos ao vereador Presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior, à presidente da OAB em Divinópolis, Ellen Ariadne Mendes Lima, aos advogados que contribuíram e aos demais colaboradores desta semana.

 Diretoria de Comunicação (Dircom)