OAB realiza homenagens na Câmara Municipal

Presidente da Casa Legislativa e o diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal são homenageados nesta manhã.

Na manhã desta quinta-feira, 28 outubro 2021, foi realizada uma solenidade com os membros do Programa “Direito nas Escolas”, com homenagens ao presidente da Casa Legislativa e o diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior, Roberto Franklin, Diretor da Escola do Legislativo, Lucas Andrade Professor, CEO do Direito na escola. Alexandre Costa - Secretário estadual OAB/MG, Ellen Lima - Vice-Presidente da OAB subseção 48’, Silvana Valle (Presidente da Comissão OAB vai a escola), e a Presidente do Direito na escola Divinópolis), Cristiane Lobato (Coordenadora R.P do Direito na Escola), entre outros membros e Professores do DNE (Direito na Escola).

O Programa “Direito na escola” é uma marca registrada, que executa seu programa por meio do Instituto Direito na escola, em parcerias com diversas instituições. Reconhecendo as fragilidades do ensino no Brasil, as atividades foram iniciadas com um grupo de professores de direito, voluntários, que pretende inserir a ciência do Direito como conteúdo no currículo do ensino básico (fundamental e médio).

De acordo com o Lucas, essa homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho prestado, à todos envolvidos que contribuíram de alguma forma, nesses últimos anos de 2019 a 2021, mesmo sendo nesse momento pandêmico que estamos vivendo.

“Com a parceria que fizemos com a escola do legislativo, tivemos a oportunidade de levar para os nossos alunos, as aulas em formato de vídeo. Isso foi muito válido e importante pra nós e pra eles”, destacou.

Para o presidente da Casa legislativa, o programa visa incluir a ciência do direito como área do conhecimento da educação básica, para ensinar a sociedade, e contribuir com a informação da cidadania ensinando regras a sociedade direitos e deveres do cidadão.

Segundo o diretor da Escola, Roberto, foi criado um programa readaptado ao projeto, transformando em online, possibilitando que a informação chegasse aos alunos.