II Jornada online pela Adoção tem início na Escola do Legislativo

Parceria entre Escola do Legislativo e Grupo de Apoio à Adoção Oikoumene de Divinópolis realizará nove lives sobre tema adoção.

Teve início nesta terça-feira (04/05/2021), às 20h, a II Jornada online pela Adoção, realizada pela Escola do Legislativo (ElegisDivi) Dr. Deusdedith Afonso Carrilho, da Câmara Municipal de Divinópolis, e o grupo o Grupo de Apoio à Adoção Oikoumene de Divinópolis, em uma grande parceria.

Na abertura do evento, as convidadas a realizarem a primeira live foram Hália Pauliv de Souza, Renata Pauliv de Souza Casanova, que discorreram sobre Adoção: O que fazer enquanto se espera? E, para mediação, foi convidada Gláucia Ribeiral Amaral.

Nessa primeira live as convidadas falaram sobre o que as famílias devem e não devem fazer enquanto esperam o processo de adoção se concluir, mencionando ainda sobre erros comuns que as pessoas cometem, como: pintar o quarto ou comprar roupas e brinquedos esperando uma criança de determinado sexo ou idade, quando na realidade, na conclusão do processo, poderia ser uma criança com outro perfil ou até mesmo irmãos.

Durante todo o mês, serão feitos nove webinários sobre temas de grande relevância relacionados à adoção. Os webinários contarão com a presença de profissionais das áreas de Psicologia, Direito e Saúde, assistentes aociais, promotores de justiça, jornalistas e estudantes. As lives serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, às 20 horas, no canal do Youtube da Escola do Legislativo (youtube.com/elegisdivi).

Além das lives, será realizada uma exposição sobre a adoção no Espaço Cultural da Escola, durante todo o mês de maio. O encerramento acontecerá na segunda-feira, 31 de maio, também pelo youtube.com/elegisdivi.

De acordo com o Diretor da Escola, Roberto Franklin, a ElegisDivi disponibilizará o espaço para a realização do evento, que será transmitido online pelo canal do Youtube da Escola, na perspectiva de uma cultura de adoção que prioriza os interesses de crianças e adolescentes.

As inscrições para participar das lives já estão abertas na página da Escola do Legislativo (www.divinopolis.mg.leg.br/escola).


Diretoria de Comunicação (Dircom)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis