Elegis e Grupo de Adoção realizam mês especial com lives e exposição

Serão realizadas durante todo o mês de maio, na Escola do Legislativo da Câmara de Divinópolis, uma exposição sobre o tema adoção, além de uma série de lives sobre o tema com especialistas.

O mês de Maio é considerado o mês da Adoção, já que no dia 25 de maio comemora-se o Dia Nacional da Adoção. Sabendo disso, a Escola do Legislativo (Elegisdivi) Dr. Deusdedith Afonso Carrilho, da Câmara Municipal de Divinópolis, e o grupo o Grupo de Apoio à Adoção Oikoumene de Divinópolis, formalizaram uma parceria para a realização da II Jornada on-line pela Adoção.

De acordo com o Diretor da Escola, Roberto Franklin, a Elegisdivi irá disponibilizar o espaço para a realização do evento, que será transmitido online pelo canal do Youtube da Escola, na perspectiva de uma cultura de adoção que prioriza os interesses de crianças e adolescentes.

De acordo com a programação, a proposta é realizar nove lives nas quais serão abordados diversos assuntos relacionados à adoção, contando com a presença de profissionais das áreas de Psicologia, Direito, Assistentes Sociais, Saúde, Promotores de Justiça, Jornalistas e Estudantes.

As lives serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, às 20 horas, no canal do Youtube da Escola do Legislativo (youtube.com/elegisdivi). Além disso, será realizada uma exposição sobre a adoção no Espaço Cultural da Escola, durante todo o mês de maio. O encerramento ocorrerá na segunda-feira, 31 de maio, também pelo youtube.com/elegisdivi.

As inscrições para participar das lives já estão abertas na página da Escola do Legislativo (www.divinopolis.mg.leg.br/escola). Clique aqui para conferir a programação completa.

CONHEÇA O GRUPO

O Grupo de apoio à adoção Oikoumene (GAAs) garante o direito à convivência familiar prevenindo o abandono, preparando adotantes e acompanham pais pela adoção, auxiliando na busca ativa de famílias para crianças e adolescentes, bem como cooperam com órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente, conscientizam a sociedade sobre a adoção e, principalmente, sobre as adoções necessárias de crianças mais velhas, grupos de irmãos, portadores de necessidades especiais.

Diretoria de Comunicação (Dircom)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis