Escola do Legislativo busca parceria com a UEMG

Projetos serão para benefício dos estudantes e população de Divinópolis

Na última terça-feira (09), a Escola do Legislativo recebeu a diretora da UEMG Unidade Divinópolis, Ana Paula Martins, para uma reunião visando à formalização de parcerias entre a Universidade e o Poder Legislativo, para a realização de projetos educacionais e de orientação social.

Na ocasião, o Diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, apresentou os projetos que a Escola já desenvolve, bem como colocou em pauta ideias futuras, que podem ser desenvolvidas em parceria com a UEMG Unidade Divinópolis.

A proposta da Escola do Legislativo é que haja uma troca mútua de serviços, de forma que a UEMG possa realizar suas ações nas dependências da Escola, localizada no Centro, o que torna as atividades mais acessíveis e, em contrapartida, a Escola do Legislativo poderá contar com estudantes e profissionais da Universidade, para a viabilização de diferentes ações de interesse coletivo.

De acordo com Roberto Franklin, considerando a vasta gama de cursos oferecidos pela UEMG, combinada à amplitude de assuntos trabalhados pela Escola do Legislativo, certamente essa parceria renderá ações muito importantes para a comunidade.

"Será um excelente ganho tanto para a Câmara, que atende o cidadão, quanto para a UEMG, que mantém forte diálogo social com Divinópolis e toda a nossa região”, destacou.

Conforme a Diretora da UEMG Unidade Divinópolis, Ana Paula Martins, cursos da área de humanas, como Letras, História, Serviço Social, Comunicação e Pedagogia podem auxiliar em ações de política, cidadania, cultura, história e memória. Na área de saúde, os cursos de Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia podem prestar diversos serviços de orientação à população. Até mesmo cursos das áreas de exatas podem contribuir para ações de orientação sobre contas públicas ou uso de equipamentos eletrônicos, por exemplo.