Inclusão digital para idosos é tema de palestra na Câmara

Encontro "Melhor Idade Digital" vai apresentar ferramentas, conteúdos e a importância da comunicação e socialização digital do público 60+


Pesquisa recente divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), revelou que a expectativa de vida do brasileiro chegou aos 76 anos e 3 meses. Já a A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera que o crescimento da população idosa é um dos maiores desafios deste século em todo mundo e no Brasil.
 
De olho nesse cenário de desafios, onde a população idosa vem sofrendo grandes mudanças, especialmente em comportamentos e impactos da ciência e da tecnologia no dia a dia, a Câmara Municipal de Divinópolis, por meio da Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho e Comissão Permanente da Pessoa Idoso, em parceria com a Ábil Cursos Profissionalizantes, irá promover uma palestra voltada para a inclusão digital do público 60+. O encontro será em uma segunda-feira, dia 16 de março, às 14h, no Plenário Dr. Zózimo Ramos do Couto, sede do Poder Legislativo, com palestras dos profissionais e professores Abílio Pereira Neto e Leandro Abílio de Morais.
 
O encontro será em uma segunda-feira,
dia 16 de março, às 14h, no Plenário Dr.
Zózimo Ramos do Couto - Foto: Divulgação
De acordo com Roberto Franklin, Diretor da Escola do Legislativo, é uma iniciativa pioneira, solicitada por vários vereadores por ser fruto de uma proposta aprovada na edição de 2019 do projeto Vereador da Melhor Idade, e que enxerga a importância e necessidade da tecnologia nas atividades do dia a dia das pessoas idosas. "Todos nós somos impactados pela tecnologia, seja para fazer o pagamento de uma conta, para solicitar um serviço ou até mesmo para conversar com amigos e parentes por uma aplicativo de mensagens ou redes sociais. Se as pessoas idosas não são incluídas e preparadas para essas atividades cotidianos, existe da nossa parte uma espécie de isolamento, separação, o que é muito ruim. Queremos, na verdade, é levar a todos eles essa capacitação e garantir melhores condições de vida. Nosso evento terá a palestra de dois profissionais que são referências em nossa cidade e a expectativa é de casa cheia, especialmente, cheia de conhecimento e informação", afirmou. 
 
Serviço

Mais detalhes e informações sobre a palestra podem ser obtidas na Escola do Legislativo "Dr. Deusdedith Afonso Carrilho". O endereço é Rua São Paulo, 277, 2 andar. Os contatos por telefone e e-mail são (37) 2102 8218 | 37 2102 8290 (fax) e escoladolegislativo@divinopolis.mg.leg.br

Diretoria de Comunicação (Dircom)