Câmara registra mais de 80 atendimentos na 2ª Semana de Orientação Jurídica

Em parceria com a OAB Divinópolis, Prefeitura e Faculdade UNA, Escola do Legislativo promoveu atendimento especializado em Direito de Família, Criminal, Trabalhista e Previdenciário.

Entre os dias 24 e 28 de junho de 2019, mais de 80 atendimentos em Direito de Família, Criminal, Trabalhista e Previdenciário, foram prestados à população de Divinópolis dentro das atividades da 2ª Semana de Orientação Jurídica promovida pela Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Divinópolis, Prefeitura Municipal e Faculdade UNA. 

Atendimentos no CRAS Sudeste
Com foco em levar atendimento jurídico gratuito para quem mais precisa, o evento promoveu atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Divinópolis por estudantes de Direito, do 7° ao 9° período da Faculdade Una. Tudo,  sob a orientação e supervisão dos advogados da 48ª Subseção da OAB em Divinópolis. 

No encerramento da 2ª Semana de Orientação Jurídica, realizado na tarde da última sexta-feira (28.junho.2019) no Espaço GTO da Câmara Municipal de Divinópolis, o Diretor da Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso, Roberto Franklin comentou os resultados obtidos. 

"A 2ª Semana de Orientação Jurídica foi um trabalho de cooperação social entre várias instituições, órgãos públicos engajados e essa parceria proporcionou extremo alcance e resolutividade na mediação de conflitos. Tudo, sempre em busca de uma justiça mais célere e humana. Em média, tivemos cerca de 20 atendimentos por dia e, por isso, Somos muito gratos a todos que participaram dessa semana. Com absoluta certeza, levar esse tipo de atividade para nossa população, por meio dos CRAS, a quem eu quero também agradecer a todos funcionários, mostra que o Poder Legislativo, que a Câmara Municipal está aberta e atento com o bem estar da população divinopolitana", afirmou.  
Encerramento da Semana de
Orientação Jurídica foi realizado no
Espaço GTO da Câmara Municipal

Agradecimentos

Em especial, a Escola do Legislativo registrou agradecimentos ao vereador e vice-presidente da Câmara, Marcos Vinicius (PROS), ao presidente da 48ª Subseção da OAB em Divinópolis, Dr. Manoel José Brandão Teixeira Júnior, o advogado e colaborador Dr. Geovane Cláudio Guimarães, a professora Orientadora do NPJ - Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade UNA, Larissa Gabrielle Braga e Silva, advogados colaboradores e universitários de direito. 

Diretoria de Comunicação (Dircom)