Mesa redonda aborda religiões e políticas públicas nesta segunda (25)

Câmara recebe lideranças religiosas e representantes comunitários para debater o papel das religiões na promoção de ações que tratam de conquistas, direitos e deveres dos cidadãos. 

A Câmara de Vereadores de Divinópolis, por iniciativa da Escola do Legislativo e do vereador Raimundo Nonato (PDT), promove nesta segunda-feira (25.Março.2019), às 19h, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, uma Mesa Redonda com o tema “Religiões como propulsores para as políticas públicas”. 
Mesa Redonda será realizada
às 19h no Plenário da Câmara

Participarão representantes religiosos, líderes comunitários e estudiosos do tema. Já foram confirmadas as presenças do Bispo Diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos, do Pr. Rinaldo de Morais, do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis, Sérgio Bebiano e do secretario Legislativo da Câmara, Vander Lúcio G. Penha.

De acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja (PSD), o evento é gratuito (veja como fazer a inscrição no rodapé) e de  caráter ecumênico. “A fé, mais do que valor individual, é manifestada coletivamente e, portanto, está na vida pública. Da mesma forma, as políticas públicas devem ser amplas e com atendimento a todos. Nesse sentido, entendo que é muito importante, que esses assuntos seja abordados e debatidos pelo poder público. É preciso respeitar todas as identidades religiosas e juntos, trabalharmos por uma sociedade melhor para todos”, pontuou.

As inscrições estão abertas na página da Escola do Legislativo. As vagas são limitadas.

Diretoria de Comunicação (Dircom)