Premiação do 2º Varal Literário

Resultados foram divulgados no último 31 de outubro; premiados estão no Varal 2018 virtual
 
Vista geral dos varais no Espaço Cultural GTO
 
Em razão da lentidão e do cuidado com a análise das crônicas e poemas, a Comissão Julgadora do 2º Varal Literário de Divinópolis pediu adiamento da solenidade de premiação, que aconteceria na sexta-feira 26 de outubro. Nesta data estavam concluídas as avaliações dos textos na categoria Poemas (240), mas as de Crônicas (106), com textos mais longos, ainda estava a meio caminho da conclusão.
 
 O presidente da Academia Divinopolitana de Letras (ADL) e da Comissão Julgadora, professor Fernando Teixeira, enfatizou o “mundo de signos e representações da vida e do cotidiano, de pessoas e situações incríveis imaginárias e reais”, que forma o campo de avaliação e “impõe rigor nos requisitos e acuidade na apreciação de cada trabalho”, explica Teixeira. 

 O diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin de Sousa, acolheu o pedido dos acadêmicos e ampliou o prazo para entrega dos relatórios com os resultados aprovados por mais cinco dias.
 
 — Reconhecemos as dificuldades de avaliação dos trabalhos apresentados, em sua grande maioria de alta qualidade e significação, o que demanda um lento e atento processo de leitura, análise e valoração – justifica.
 
 No dia 31, a ADL e a Escola do Legislativo fizeram a comunicação oficial dos resultados, em reunião pública no auditório da Câmara Municipal, às 16h.
 
Os poemas e crônicas preemiados estão expostos no blog do 2º Varal Literário de Divinópolis

Texto/foto: Flávio Flora