Presidente da Câmara assina Termo de Adesão ao Parlamento Jovem 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Adair Otaviano, assinou na tarde desta segunda-feira (04) o Termo de Adesão ao Parlamento Jovem de 2018, garantindo a presença de Divinópolis pelo quarto ano consecutivo no projeto.

Importante iniciativa para a formação política dos estudantes, o Parlamento Jovem de Minas é um projeto da Assembleia Legislativa em parceria com a PUC Minas e com as Câmaras Municipais do interior do estado. Os objetivos da iniciativa são incentivar a participação dos jovens estudantes do Ensino Médio na política de seus municípios e investir na educação política como ferramenta de transformação da sociedade.

De acordo com o Presidente da Câmara, "ensinar política para os jovens deveria ser um dos principais interesses das Câmaras Municipais. Vemos que os jovens estão cada vez mais engajados politicamente e é bom que eles aprendam a política de forma séria, sem politicagens. Divinópolis continua avançando nesse sentido e é uma honra para mim, como Presidente da Câmara, poder abrir as portas do Legislativo para nossos jovens", finaliza Adair.

Edição 2018

A expectativa é que ao todo 94 municípios participem do projeto em 2018, divididos em até 21 polos regionais. Divinópolis fará parte do Polo Oeste, que deve ser composto também pelas cidades veteranas Nova Serrana, Pains e Pará de Minas, e pelas ingressantes Arcos e Bom Despacho.

O tema do Parlamento Jovem de 2018 é "violência contra a mulher" e, numa ação inédita em Divinópolis, a participação será ofertada a todas as escolas estaduais que possuem Ensino Médio no município. Esta será a quarta participação consecutiva da Câmara Municipal de Divinópolis, que pretende ser a cidade-sede do Polo Oeste pela terceira vez.

Texto: Samuel Marques | Imagem: Divulgação