Quem Somos?

A Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho foi criada em 3 de Junho de 2008 e, desde então, realiza cursos, palestras, visitas escolares e diversos projetos em Divinópolis e região. A exemplo das escolas legislativas do Senado e das Assembleias, nosso objetivo é promover educação política e valorizar a cidadania. 

Nosso trabalho é voltado não apenas para a promoção de capacitação dos servidores do próprio Legislativo, mas também atuamos como um canal de educação cidadã para a população em geral. Nesse propósito, uma de nossas marcas é o trabalho com crianças e adolescentes em idade escolar, levando palestras e debates às escolas e, também, trazendo os jovens para um passeio pela história e importância da Casa Legislativa.

E o trabalho com os jovens vai além: a Escola do Legislativo mantém parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais e promove em Divinópolis o Parlamento Jovem, programa pelo qual os jovens assumem o papel de legisladores ao criarem e debaterem propostas de melhorias para todo o estado.

Entre em contato conosco, agende sua visita, conheça nossas palestras e deixe seu comentário. Você também faz parte da Escola do Legislativo!